Tornares-te uma au pair é fácil com a nossa ajuda! (E para viajar legalmente para os EUA como au pair, é necessário passar por uma agência designada, como a Cultural Care.) Para começar, faz o download da nossa aplicação, regista-te gratuitamente e cria um perfil. Também vais querer participar numa Sessão de Informação e fazer uma entrevista com um membro da equipa da Cultural Care para que possam conhecer-te melhor. Assim que o teu perfil estiver completo e for revisto por nós, poderás procurar e conectar-te com host families. Quando encontrares o teu match, vamos ajudar-te a preparar para a tua entrevista na embaixada dos EUA para obteres o teu visto. Também vais participar na nossa Au Pairs Training School e em workshops antes de viajares para os EUA para começares a tua aventura como au pair.


Perguntas frequentes
Categorias
Ser au pair
Encontrar uma host family
Experiência de au pair nos EUA
Ser au pair
Para ser au pair nos EUA, é preciso ter entre 18 e 26 anos e ter concluído o ensino secundário (ou equivalente). As au pairs da Cultural Care têm de ter experiência mínima de 200 horas com crianças e a carta de condução (ou estar no processo de aquisição da mesma). Deves ser capaz de ter uma conversa simples em inglês e, acima de tudo, estar entusiasmada com passar um ano no estrangeiro com uma família americana!
Sim, todas as au pairs da Cultural Care devem ter uma carta de condução válida do seu país de origem para serem aceites no nosso programa. Se não tiveres uma neste momento, recomendamos que te inscrevas e completes o resto do teu perfil enquanto trabalhas para obter a tua carta de condução. Assim que passares no exame de condução e o teu perfil estiver completo, podes começar a procurar famílias com quem fazer match.
Primeiro, temos mais de 35 anos de experiência e o maior número de host families que podes escolher. O nosso seguro tem a cobertura mais abrangente do setor, temos uma equipa de apoio em 3 escritórios nos EUA e representantes locais em 48 estados, prontos para ajudar-te a ter uma experiência incrível. Também oferecemos sessões de apoio online, eventos presenciais divertidos e um programa de Embaixadores. Para obteres ainda mais informações sobre porque a Cultural Care é a escolha mais popular para au pairs, explora o nosso site e segue as nossoas redes sociais @culturalcareportugal.
A Cultural Care tem au pairs do sexo masculino, e eles são excelentes a cuidar dos seus host kids! Contudo, costuma demorar mais para eles encontrarem uma host family e há alturas em que recomendamos que adies os teus planos de ingressar no nosso programa devido ao elevado volume de interesse. Entra em contacto com a nossa equipa local e sabe mais.
Encontrar uma host family
Assim que te registares e passares pelo nosso processo de candidatura, o teu perfil ficará ativo no nosso sistema de matching. As host families podem então visualizar e adicionar o teu perfil aos favoritos nossa aplicação se desejarem dar início a uma conversa. Tu podes fazer o mesmo com as host families que gostas! As au pairs e as host families têm ambos a possibilidade de solicitar um match, e a outra parte pode aceitar ou rejeitar o mesmo. O staff do escritório local estão disponíveis para te apoiar durante todo o processo.
Sim, é possível! Primeiro, ambos têm de se registar na Cultural Care Au Pair, criar um perfil e passar pelo nosso processo de screening. Assim que estiverem ativos no nosso sistema de matching, podem conectar-se, confirmar que tiveram pelo menos uma conversa e escolher uma data de chegada. Depois podem pedir para fazerem match!
Experiência de au pair nos EUA
As au pairs devem comprometer-se a passar um ano com as suas host families, e este é um requisito seguido por todas as agências de au pair nos EUA. Parece muito tempo, mas as nossas au pairs dizem que o tempo voa! Na verdade, mais de metade das nossas au pairs acabam por estender os programas por mais 6, 9 ou 12 meses.
Sim! Após um ano, podes estender a tua estadia por mais 6, 9 ou 12 meses. Quando estendes, podes optar por ficar com a tua primeira host family ou escolheres uma nova família e explorares uma nova parte dos EUA.
É diferente para cada au pair, mas geralmente leva pelo menos 2-3 meses desde o momento em que te registas até ao momento em que embarcas no avião rumo aos EUA! Para acelerar o processo, reserva um tempo dedicado para completar o teu perfil e conversar com potenciais famílias. Estar aberta a diferentes tipos de família também vai ajudar-te a conseguir um match mais rápido. Se não estiveres com pressa, podes fazer a tua inscrição com até um ano de antecedência.
As host families pagam às suas au pairs uma remuneração semanal mínima de 195,75 dólares, um valor estabelecido pelo Departamento de Estado dos EUA. As host families e os au pairs podem discutir e concordar com uma compensação superior a esse valor, desde que continuem a respeitar as regras e limites do programa.
Nos EUA, o programa de au pair é regulamentado pelo Departamento de Estado dos EUA, o que significa que existem regras que as au pairs e as host families devem seguir. Essas regras estão em vigor para proteger o bem-estar das au pairs e incluem um limite rigoroso no número de horas que as au pairs podem trabalhar e o que podem fazer. Para as au pairs o custo da estadia, alimentação, carro e seguro é coberto pela host family, enquanto as nannies normalmente são responsáveis por suportar esses custos. (O salário de uma nanny americana é geralmente mais alto do que a remuneração de um au pair.) Enquanto as nannies são consideradas funcionárias, as au pairs tornam-se membros da família e partilham a sua cultura e idioma enquanto aprendem como os americanos vivem.
O principal papel de uma au pair é cuidar dos host kids- até 10 horas por dia e no máximo 45 horas por semana. Elas também podem ajudar nas tarefas domésticas relacionadas com as crianças, incluindo tratar da roupa, preparar as refeições e arrumar os quartos das crianças e áreas de brincar. Enquanto estiverem de serviço ou fora dele, as au pairs podem ajudar em tarefas partilhadas por toda a família, como limpar a mesa, levar o lixo para fora e aspirar as áreas comuns.
Não te preocupes, há muitas formas formas de fazer amigos como au pair. A tua primeira oportunidade será durante as aulas da Training School. Aqui, vais conhecer outras au pairs que irão para os EUA ao mesmo tempo que tu (o que as torna companheiras de viagem perfeitas durante o teu mês de viagem!). Assim que chegares aos EUA, o teu representante local irá conectar-te com au pairs que vivem perto de ti. As au pairs tendem a estar juntas e planeiar muitas atividades. Também podes conectar-te com outras au pairs durante as as reuniões mensais organizadas pela nossa equipa nos EUA, nas aulas das faculdades locais e nos cursos de fim-de-semana em todo o país.
Uma das grandes vantagens de ser au pair é justamente poder ter aulas em uma universidade ou faculdade americana. Na verdade, é exigido que as au pairs obtenham 6 créditos (ou 72 horas) em uma instituição de ensino superior credenciada, e as host families contribuam com até $500 por ano. Podes escolher uma aula destinada a melhorar o teu inglês, uma relacionada com a tua área de estudo ou simplesmente uma que seja divertida. As nossas au pairs inscreveram-se em aulas de informática, cultura americana, negócios, marketing, fotografia e muito mais.
Se algo não estiver a correr bem com a tua host family, a tua representante local ou um staff da Cultural Care vai ouvir-te e ajudar-te a resolver a situação. Na maioria das vezes, os problemas podem ser resolvidos com uma melhor comunicação, mas se não puderem ser melhorados, pode ser do interesse de todos seguir caminhos separados. Supondo que estejas numa boa situação com o programa, vamos ajudar-te a encontrar uma nova host family que seja mais adequada.